Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Série Colônia Nosso Lar - Reunião de 23-03-2011



As mensagens da Colônia Nosso Lar, recebidas semanalmente, por orientação da Espiritualidade, Dr. André Luiz sugeriu-nos que publicassêmos separadamente.


Durante o Evangelho que antecede o início do trabalho, cuja leitura é realizada abrindo-se aleatoriamente o livro Evangelho Segundo o Espiritismo, lemos o trecho do Capítulo XX, item 5:





OS OBREIROS DO SENHOR





Atingistes o tempo do cumprimento das coisas anunciado para a transformação da Humanidade; felizes serão aqueles que tiverem trabalhado na seara do Senhor com desinteresse e sem outro móvel senão a caridade! Suas jornadas de trabalho serão pagas ao cêntuplo do que terão esperado. Felizes serão aqueles que terão dito a seus irmãos: "Irmãos, trabalharemos juntos, e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor encontre a obra pronta à sua chegada", porque o Senhor lhes dirá: "Vinde a mim, vós que sois bons servidores, que calastes os vossos ciúmes e as vossas discórdias para não deixar a obra prejudicada!" Mas ai daqueles que, por suas dissenções, terão retardado a hora da colheita, porque a tempestade virá e serão carregados no turbilhão! Eles gritarão: "Graça! graça!" Mas o Senhor lhes dirá: Por que pedis graça, vós que não tivestes piedade de vossos irmãos, e que recusastes lhes estender a mão, vós que esmagastes o fraco em lugar de o sustentar? Por que pedis graça, vós que procurastes a vossa recompensa nas alegrias da Terra e na satisfação do vosso orgulho? Já recebestes a vossa recompensa, tal como a pretendentes; não peçais mais: as recompensas celestes são para aqueles que não terão pedido as recompensas da Terra."


Deus faz neste momento o recenseamento dos seus servidores fiéis, e marcou com o seu dedo aqueles que não têm senão a aparência do devotamento, a fim de que não usurpem mais o salário dos servidores corajosos, porque é àqueles que não recuarem diante de suas tarefas que vai confiar os postos mais difíceis na grande obra de regeneração pelo Espiritismo, e estas palavras se cumprirão:

"Os primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros no reino dos céus!"

( O ESPÍRITO DE VERDADE, Paris, 1862)