Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Por que temos vontade de ajudar as pessoas?



Por que temos vontade de ajudar pessoas?

Sandra M. Luz
08/10/2013


Frequentemente ouvimos das pessoas o desejo forte de ajudar outras pessoas e não sabemos por que e como.

De onde vem este desejo?

Nós não viemos passar nossas férias aqui na Terra, viemos para um motivo muito maior e mais importante: cumprir nosso propósito divino de evolução.

Esta palavra “propósito divino” é uma palavra muito bonita, mas existe uma grande e complexa estrutura divina para que isto possa ser vivenciando por todos nós.

Todo um plano de vida é criado, estruturado para que cada ser possa viver suas jornadas terrenas, tendo disponível o que necessitar para aprender e evoluir.

Cada um traz sua bagagem de experiência e quanto mais evoluído, mas rapidamente ele despertará.

Então iniciamos nossa jornada, crescemos, erramos, aprendemos, vamos gravando em nosso interior todas as experiências vividas e também todos os sentimentos.

E dentro desta “programação divina” haverá um momento em que começaremos a perceber que algo não está bem em nosso interior e começaremos, inconscientemente, tentar entender o que se passa conosco.

Este momento chamamos de “despertar” - é quando começamos a ver a vida sob uma nova ótica.

Parece que as informações que recebemos não ressoam muito bem em nosso interior e também, sem saber por que, começamos a ficar mais sensíveis e nos preocuparmos com as pessoas que nos rodeiam.

Tudo parece estranho, a sensação que temos é que não nos reconhecemos mais.

Mas, na verdade, o que está acontecendo é que estamos acessando novos registros em nosso interior e um deles se refere ao propósito divino, onde iremos descobrir que todos nós estamos conectados e que todos nós precisamos ajudar e sermos ajudados, porque a tristeza do outro afeta também o nosso interior, assim como a alegria do outro também é contagiante e traz a alegria a nós.

A vontade de ajudar outras pessoas é um sinal de que colocamos isto em nosso pedido divino e que, portanto, as pessoas que chegam ate nós estão ali para que seu desejo de aprendizado e evolução se realize.

Muitos de nós trouxemos em nossas crenças que não devemos pedir nada a Deus e às pessoas, mas isto é uma informação equivocada.

O Criador está sempre pronto para nos auxiliar.

Entretanto, respeita nosso livre-arbítrio e se não pedirmos Sua ajuda, Ele respeitará nosso desejo.

Quanto às outras pessoas, se não permitimos que elas nos ajudem quando se colocam receptivas a nos auxiliar, não permitimos que elas honrem seu compromisso junto a nós.

Portanto, quando você sentir vontade de ajudar alguém lembre-se que isto provavelmente faz parte de seu propósito divino.

Se quiser saber como ajudar a pessoa, faça a seguinte pergunta ao seu coração: Como posso ajudar esta pessoa? E o seu coração dará a resposta.

Tudo tem um propósito divino, todas as pessoas, situações, informações, recursos e ajuda tem sua função.

Tenho compartilhado com as pessoas sobre a necessidade de reverem as informações, as bênçãos que estão recebendo e o que estão fazendo com tudo isto.

Quando você recebe uma iniciação de cura, quando faz um curso de cura isto tem um propósito divino, o de ajudar a levar a cura às pessoas.

Quando não cumprimos isto, de certa forma, estamos também comprometendo a cura dessas pessoas que estão conectadas a nós e que estão aguardando a ajuda em seu processo de cura através de nós.

Estamos vivendo num mundo globalizado e isto significa que o que afeta você afeta a todos, portanto quanto mais luz irradiarmos mais seres estarão sendo beneficiados com seu despertar, sua cura, seu equilíbrio e sua evolução.

Pense nisso!

Desejo que a Luz desperte sempre o melhor em todos vocês.

Namastê