quarta-feira, 30 de abril de 2014

Sinta, confie e deixe ser conduzido pelas mãos de Deus




Sinta, confie e deixe ser conduzido pelas mãos de Deus


Canalização de Arcanjo Metatron

Sandra M. Luz
29/04/2014

Recebi muitas lições de Metatron, mas uma delas em especial tem me ajudado a reconhecer o que é meu e o que não é, e também tem me ajudado a não colocar lixo dentro de mim.
Metatron sempre orientou que eu deveria filtrar toda informação que chegava a mim.
Para saber se algo seria bom eu deveria “sentir”. Incrível como este verbo pode nos ajudar em todos os momentos.
Você acha que merece ser feliz?

Se perguntar isto a você que está lendo esta mensagem, o que responderia? Você acha que merece ser feliz?

Ironicamente não aceitamos vivenciar o que mais desejamos.

Todos nós buscamos a felicidade, mas quando ela bate à nossa porta, lembramos-nos de algumas informações e não abrimos a porta para o que mais desejamos.

O que você sente quando alguém lhe diz que não merece ser feliz? Qual o sentimento que é ativado em você ao ouvir isto? Você sente-se triste.

O que você sente quando alguém lhe diz que merece ser feliz? Sente-se feliz e isto ocorre porque seu interior reconhece esta informação como sua verdade.

Perceba que é muito simples reconhecer o que é bom para você.
O tempo todo nosso interior nos traz sinais importantes do que é bom e do que não é bom para nós, mas a maioria das pessoas nem percebe isso. O desconforto chega, mas elas respondem achando que é normal, porque estamos aqui para sofrer, segundo as crenças que receberam, portanto têm que engolir.
A cada dia mais descubro o quanto estas crenças trouxeram tristeza, doença e desequilíbrio para a maioria das pessoas. Entregar nossas vidas na mão de outras pessoas só nos fez distanciar de quem somos.
Talvez as pessoas não tenham percebido que estamos no limite de liberarmos estas informações, estes lixos, estas energias velhas, porque a estrada que virá adiante exigirá de nós outra bagagem.
Não podemos vivenciar uma frequência mais suave, sutil e gostosa se não trouxermos leveza ao nosso ser.

E como se liberar destas bagagens pesadas?

- Lembrando que as crenças que foram passadas a nós nunca foram nossa verdade. A sua verdade é aquela que traz paz ao seu interior.
- Entendendo que a verdade do outro é do outro e que você deve viver aquilo que acredita.
- Entendendo que cada ser responde como sabe a cada situação, de acordo com a informação que existe em seu interior. Portanto, não há culpados, nem erros, mas sim aprendizados.
- Filtrando as informações que chegam até você e só gravando em seu interior as informações que realmente trazem uma sensação boa ao seu interior.
- Decidindo se libertar da opinião dos outros e aprendendo a conhecer seu interior.
- Quando você está feliz fazendo o que gosta, vibra uma energia diferente e esta energia será irradiada para seu externo.
- Seguindo confiante de que Deus e o Universo conspiram ao seu favor e que sempre você receberá a ajuda que necessita, porque é seu direito divino.
Não precisamos buscar as respostas fora de nós, precisamos silenciar nossa mente e acessar o nosso coração e então todas as perguntas serão respondidas.
Sinta cada informação, cada pensamento, cada energia que chega até você, e comece a responder através de seu coração.
Se a informação lhe trouxer um sentimento desarmonioso, verbalize: Cancelar esta informação”. Diga: “eu vou ficar com aquilo que acredito” e verbalize uma frase positiva.
Se a informação lhe trouxer um sentimento de paz, abra a sua porta interna e deixe que esta informação auxilie em seu processo de cura e equilíbrio.
Você não precisa se preocupar, fazer esforço, ficar doente, ficar triste, com raiva. Você só precisa escutar seu coração.
Agora sinto a energia mais forte de Metatron e então ele diz: Todas as respostas encontram-se dentro de vocês. Já é hora de começarem a sentir Deus em seu interior”.
Vocês nunca estão sozinhos, Deus está em você e com você.
Sinta, confie e deixe ser conduzido pelas mãos de Deus.
E Assim é.
EU SOU Arcanjo Metatron, o Senhor da Luz

É permitido compartilhar esta mensagem, desde que seja respeitado o texto original e os créditos ao autor.

                                                

terça-feira, 29 de abril de 2014

Eclipse do Sol




ECLIPSE DO SOL
Por Claudia Lazzarotto 
Astróloga Kármica.


Eclipse Solar raríssimo e fortíssimo, trazendo a Coragem necessária nos finais de ciclo.

Este eclipse Solar que ocorre em 29/4/2014 as 3:16h aqui no Brasil, é um ponto alto de uma sequência de aspectos planetários fortíssimos que veem compondo este momento “gigantescamente” especial que a humanidade vive atualmente.

Ele é raro não só astronomicamente, mas, astrologicamente também, além e especialíssimo quando pensamos o que representa no Plano Divino.

Este eclipse é especial ASTRONOMICAMENTE porque:

Eclipse Solar deste mês é também um evento muito raro, pois o centro da sombra da Lua, conhecido como antumbra, vai passar a quilômetros acima do continente antártico, e este fenômeno é chamado de "não-central, com um limite ", pois o centro da umbra ou antumbra da Lua só vai 'perder' a Terra em uma das pontas.

Jean Meeus e Fred Espenak verificaram que de 3.956 Eclipses Anulares que ocorrem desde o ano 2.000 AC até o ano 3.000 DC, apenas 68 (1,7%) são da variedade não-central. E por isto visível de maneiras diferentes em diferentes locais. Alguns locais poderão observar parte do Eclipse Solar de 29 de abril. Várias ilhas do Oceano Índico Sul assim como toda a Austrália irão testemunhar um pouco desse próximo Eclipse Solar.

A Antártida tem as melhores circunstâncias, mas novamente, a visão "anular" aparecerá em uma área desabitada entre Dumont d' Urville e Concordia, regiões atualmente ocupadas pela França ... ou seja, apesar de ter as melhores condições de observação, não será na Antártida que este Eclipse Solar será observado.

Algumas ilhas no sul do Oceano Índico verão cerca de 55% do Sol eclipsado.
Na Austrália, mais especificamente em Perth, 55% poderá ser observado, e em Sydney, 50%.

Mapa do Eclipse de Hoje
ASTROLOGICAMENTE este eclipse é importante porque acontece no ápice energético de uma grande Cruz Cardinal que marca o final de um período de muitos conflitos vividos pela humanidade no decorrer das Eras e mais recentemente na Era de Peixes.

Sem dúvida falamos de uma energia intensa, mas não podemos de modo algum esquecer o fato de que os planetas envolvidos nos trazem (ENERGIA VITAL, nascimento, força/Guerra) Marte, (LIBERDADE, transformação) Urano, (poder, MORTE, RENASCIMENTO) Plutão e (VERDADE, JUSTIÇA DIVINA, FÉ) Júpiter.

Este eclipse acontece já na faixa vibratória das Plêiades e vem acompanhado de um Maravilhoso grande Trígono em volvendo Saturno (karma, responsabilidade), Kiron (ferida Kármica) e Júpiter nos trazendo uma imensa onda de Amor Universal e bênçãos do Plano Divino coroando este momentum tão preciosamente evolutivo da humanidade.

E no mapa do eclipse podemos ver claramente os indícios de um encerramento de ciclo, quando temos Saturno e Nódulo Norte (Plano Divino) na casa VIII em escorpião, indicando a morte do velho e o renascimento, Kiron na casa XII indicando o final de ciclo kármico com a cura da grande ferida Kármica da humanidade, Plutão em Capricórnio na casa X, renascimento no ciclo kármico, Urano na casa I, indicando o início de um novo ciclo de liberdade, principalmente por estar em áries o primeiro signo do zodíaco responsável pelo nascimento e ironicamente também pela guerra, onde se aplica o auge da força e do poder pelo caminho negativo dos mesmos.

Pela ordem da astrologia antiga, onde a orbe (tolerância em graus na formação de um aspecto, emanação energética planetária) é maior que 5°, podendo chegar a até 10° temos a influência de Mercúrio (mental) no eclipse e o mesmo oposto a Saturno, tudo ligado energeticamente impulsionando incrivelmente a libertação de toda a humanidade e de cada um de nós.

Devemos observar que Júpiter é o único planeta duplamente atingido, na Cruz e no Trígono, nos indicando o caminho a percorrer para melhor absorvermos esta imensa energia, e ele nos indica o caminho da verdade e da fé no âmbito individual e da Justiça Divina no âmbito coletivo, o que nos mostra mais uma vez o momento de final de ciclo.

Por tudo isto, o que cada um de nós mais precisa neste momento é Coragem, para sermos verdadeiros acima de tudo com nós mesmos e a partir daí vivermos com base em nossa verdade maior o que já é à maior libertação de todas.

E mais coragem ainda para darmos os primeiros passos neste caminho, preparados para enfrentarmos as mudanças que ele nos trará, confiantes em Deus e em nós mesmos que elas são necessárias para encontrarmos a verdadeira evolução e a plena felicidade, na realização de nosso Plano Divino.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/04/eclipse-do-sol-hoje.html
Mensagem postada por Celia Gilman no ning Anjo de Luz
Grata Célia e Stela.

LUZ!

domingo, 27 de abril de 2014

Compreendendo a Natureza da Cura





SABEDORIA DOS ANJOS 
COMPREENDENDO A NATUREZA DA CURA 
Arcanjo Rafael
Canalizado por Sharon Taphorn
27 de Abril de 2014


Hoje, vamos falar sobre a verdadeira natureza da cura, em todos os seus aspectos gloriosos e abrir os seus corações e as suas mentes para conceitos mais amplos, para o amor, e é claro, para a cura.

Vamos começar agradecendo o árduo trabalho que os curadores lá fora, em todas as diferentes modalidades e, especialmente àqueles que estão constantemente buscando mais e procurando melhores maneiras. Não é uma jornada fácil a de ser um curador e é, também, muito gratificante.

O amor é realmente a chave e quando você libera a necessidade de controlar a partir do ego, você é capaz de não interferir e proporcionar a energia que é necessária para aqueles que dela precisam para a cura.

Os curadores são aqueles que criam a energia, a fim de que haja a cura. Você não está realmente fazendo a cura, embora você seja um aspecto mais importante dela. Cabe ao curador decidir e receber o que está sendo oferecido e aceitar o dom da cura e dar os passos que são necessários para criar isto para ele em sua vida.

Deixe de assumir a responsabilidade pela cura dos seus clientes. 
Dê o melhor que possa e muito amor e então saiba que você fez o melhor que podia. 

Você lhes mostra o caminho, você os ajuda a encontrar o equilíbrio e lhes ensina um melhor caminho.
Não cabe a você fazer a jornada deles, e nem você pode, não importa o quanto deseje.

Não absorva os seus problemas ou os dramas de outros e faça questão de se limpar regularmente ao longo do seu dia e após cada sessão de cura, assim como no final do seu dia. Isto é importante para a sua própria saúde, pois a maioria de vocês é muito sensível à energia ao seu redor, e é esta sensibilidade que o torna o curador extraordinário que é.

Deixe de ver a morte como um fracasso. Você sabe que tudo é apenas energia e que é apenas uma transformação de um estado para outro, pois você trabalha com a energia da cura. E, no entanto, você pede a todos os seus amigos curadores que se reúnam, orem e enviem a cura para aquele que está prestes a fazer a transição, como se a transição dele fosse um fracasso.

Realmente isto se refere ao amor e a melhor cura que você pode lhe oferecer é apoiar o que ele estiver escolhendo para si mesmo. Envie-lhe amor e lhe diga tudo sobre as diferenças que ele fez em sua vida e nas vidas de outros e lhe diga o quanto você gostaria que ele permanecesse e terminasse a jornada com você, mas não se permita mantê-lo aqui, apoiando tudo, pois é da escolha da alma decidir quais os passos que dará.

Algumas almas concluíram a sua jornada terrestre, ainda que você queira que elas permaneçam com você. Algumas estão cansadas e preparadas para continuar para o que está próximo para a evolução de sua alma. Elas apenas anseiam voltar ao Lar, para o Criador.

Desligar-se do resultado é outra das chaves

Isto nem sempre é uma tarefa fácil para ser um bom curador e assim você deve aprender a recuar e permitir que tudo o que tiver que acontecer, aconteça. Quando o curador está investido no resultado do curador que difere do cliente, então você está lhe fazendo um desserviço e deveria esperar até que você chegue a um acordo com os seus próprios pensamentos e sentimentos sobre a vida e a morte, antes que prossiga com a ajuda de outros nesta área.

Não cabe ao curador decidir o que é melhor; você é o canal do amor e da cura, o canal das mensagens dos reinos superiores, destinado a oferecer conforto e alegria, amor e cura, para aqueles que optam por buscar isto. Deixe que o amor, o conforto e a paz sejam a sua única agenda.

A morte é a cura definitiva

A morte é um novo começo, ninguém desaparece realmente de sua Terra: eles apenas já não habitam em um manto humano. O espírito continua vivo e retorna à sua fonte, ao Eu Superior. Foi apenas um fragmento do próprio espírito que encarnou e compartilhou com você e este ser está ainda vivo e bem, e vivendo em uma frequência diferente do que aquela em que atualmente você se manifesta.

Alguns de vocês que desenvolveram o dom da segunda visão podem ainda senti-los e a maior parte de vocês está trabalhando no desenvolvimento disto: é apenas que você está nos estágios de dominar as habilidades.

Aprender a interpretar as mensagens do espírito irá ajudá-lo muito a entender a jornada do processo da “morte” para o ser humano. Vale a pena o tempo gasto em aprimorar e praticar a sua visão ampliada,  pois a paz do espírito que vem com a compreensão da vida e do universo traz grande conhecimento e compreensão dos grandes mistérios da vida que estão começando a se revelar e a serem lembrados.

Vocês são os curadores antigos que estão despertando e é o momento de se lembrarem de sua magnificência. Você já passou por isto muitas vezes antes, em tempos antigos, e é por isto que você é o curador, o mestre e o líder deste tempo presente.

Embarque em alguns cursos ou em um ensino superior para ajudá-lo a expandir a sua compreensão e o foco em seu crescimento e em sua cura. Isto irá ajudá-lo a aprender a confiar em si mesmo novamente e isto é fundamental para ajudar a antecipar este movimento, em seu tempo.

Lembre-se de que a cura mantém com ela grande responsabilidade e não cabe a você decidir o que é melhor para o outro. É quando você deve aprender a transcender o seu ego humano e chegar a um acordo com os seus sentimentos pessoais e visões da vida, do universo e de tudo. Isto é importante para que repitamos para nós mesmos e esperamos que você sinta profundamente estas palavras.

Esteja aberto e se permita curar. É o momento para você se desprender do velho e começar a viver de novo com nova esperança, inspirações, amor e ter uma existência pacífica com o outro e com Tudo O Que É.

E que assim seja.
Você é muito amado e apoiado, sempre.

Arcanjo Rafael

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/04/arcanjo-rafael-compreendendo-natureza.html
Thank you, Mahalo, Merci, Gracias, Vielen Dank, Grazie, Спасибо, Obrigado, 谢谢, Dank, 謝謝, Chokran,Děkuji,Kiitos
Direitos Autorais ©2012 por Sharon Taphorn
Todos os direitos reservados.
www.playingwiththeuniverse.com
Permita que haja a paz em seu coração
Ame incondicionalmente
♥♥♥
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina e Stela.

LUZ!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

A Dança da Quadratura Cósmica




A DANÇA DA QUADRATURA CÓSMICA


23 de Abril de 2014: Grande Cruz Cardinal
Sarah Varcas, 23/04/2014



Prometo que vou parar de falar sobre a Grande Cruz Cardinal (também conhecida como Grande Quadratura), só que ainda não agora!

Aqui está o mapa outra vez, como um auxílio visual. Os quatro lados do quadrado são conhecidos como quadraturas (o que não é de se surpreender) e as duas linhas centrais, como oposições. Então aqui temos quatro quadraturas e duas oposições, todas trabalhando juntas para criar o vórtice de energia no qual estamos imersos neste instante. O que quer dizer isto?

Bem, para começar, uma quadratura entre dois planetas relaciona-se com irritação e frustração. Alguma coisa no nosso ambiente – seja uma outra pessoa, um conjunto de circunstâncias, um acontecimento, ou qualquer coisa que percebamos como “outro e não eu” – chega e coloca um obstáculo no nosso caminho. Nossos planos vão por água abaixo quando alguém parece ter precedência, ou um acontecimento inesperado nos pega de surpresa, transtornando nossa vida. Somos confrontados com algo que nos causa estresse, ansiedade, raiva, frustração e não temos outra escolha senão reagir e lidar com isso da melhor forma que pudermos. É por isto que as quadraturas, embora desafiadoras, são também sementes de crescimento e desenvolvimento, pois é justamente nesse tipo de circunstância que descobrimos forças que desconhecíamos em nós, sabedoria interior que ainda não tínhamos tido oportunidade de invocar, e criatividade da qual não éramos conscientes.

Entretanto, o problema com as quadraturas somos nós mesmos! Porque, enquanto elas exigem que lidemos com as emoções e a questão envolvida a fim de recalibrarmos nossa vida, o que geralmente fazemos é evitá-las, ignorá-las e suprimi-las. As emoções desencadeadas por uma quadratura podem ser tão poderosas que nos assustem, ou tão sombrias que nos façam temer que, se as reconhecermos, ficaremos perdidos na escuridão para sempre. Então nós as engolimos, cerramos nossos dentes e tentamos seguir em frente. Ou senão, nós reagimos no momento e explodimos furiosamente, tornando bem mais remota a possibilidade de um progresso positivo no devido tempo. E com frequência fazemos ambos: suprimimos e evitamos, criando assim uma tensão crescente, e aí explodimos com raiva, frustração, desespero (Dá para explodir com desespero? Não tenho certeza… mas acho que vocês entenderam o que estou querendo dizer!). De modo geral, os seres humanos não são bons para lidar com quadraturas, embora quando entendemos como funcionam, elas possam trazer as mudanças mais grandiosas e positivas em nossa vida.

Portanto, quando temos quatro quadraturas trabalhando juntas deste jeito, podemos entender porque isto pode ser tão desafiador. Se imaginarmos que estamos no centro desse alinhamento (que é efetivamente onde a Terra se situa num mapa geocêntrico como este), todos os lados estão bloqueados por um quadrado, então não importa para que lado viremos, sempre vamos encontrar o que nos parecem bloqueios ao nosso progresso e desafios à nossa ideia pessoal do que deveria estar acontecendo em nossa vida. Não há outro jeito a não ser enfrentar esses desafios, desenvolvendo novas habilidades, entendimento, força, consciência e sabedoria à medida que avançamos. Sim, pode ser inacreditavelmente frustrante! Podemos experimentar emoções mais poderosas do que jamais sentimos, medo paralisante, raiva abrasadora, desespero intenso! Mas do outro lado dessas emoções, encontramos sabedoria, percepção e uma profunda paz, nascidas da viagem através da escuridão da nossa própria dor interna com nossos olhos bem abertos e o coração disposto a ver, talvez pela primeira vez, a verdadeira extensão de tudo o que se encontra dentro de nós.

A quadratura em questão é formada por Marte em quadratura com Plutão e Júpiter, Júpiter em quadratura com Urano, e Urano em quadratura com Plutão. Esta é uma combinação incrivelmente poderosa de influências planetárias. Nenhum planeta se iguala a Plutão no que diz respeito aos desafios que este nos traz. Plutão nos leva às profundezas da nossa psique, encontra nossas partes mais dolorosas, que realmente não desejamos relembrar, e em seguida as leva à luz do dia para que todos possam vê-las. Plutão nos quer livres, mas seu jeito de tratar disso pode nos parecer um tanto sádico! Ele exige que nos desapeguemos de tudo aquilo com que nos identificamos, se essa identificação estiver nos restringindo de alguma forma. Plutão não aceita o medo de mudança como desculpa para não fazermos isso; e muito menos “não posso viver sem isso”, como justificativa para não nos desapegarmos. Plutão nos leva ao submundo de nossa vida e exige que enfrentemos tudo o que exilamos ali.

Portanto, quando Plutão está em quadratura com Urano – o planeta das mudanças súbitas, rompimento e liberdade radical – e com Marte – o planeta da agressão, afirmação e vontade pessoal – podemos começar a entender porque as coisas têm sido tão intensas e tantas coisas têm vindo nos desafiar. De fato, nosso próprio sentido de eu e identidade está sob julgamento neste instante, sendo desafiado a se elevar a um nível superior, de modo que a identidade não nasça do medo e de uma necessidade de controlar e impor nossa vontade ao mundo à nossa volta, mas reflita profundamente um compromisso com a libertação, custe o que custar.

E o que dizer de Júpiter? Bem, aqui temos um caráter ligeiramente diferente, ao qual podemos ser gratos! Pois em Câncer, Júpiter nos lembra que, embora tenhamos sim que trabalhar pela libertação de tudo que nos prende, precisamos fazer isto de tal modo que nossa sensibilidade ao nosso próprio sofrimento e ao dos outros se mantenha intacta. O fato de estarmos numa panela de pressão neste momento não quer dizer que não possamos usar a água fervente para preparar uma boa xícara de chá e fazer uma espécie de pausa. Não podemos ficar no submundo de Plutão 24 horas por dia, 7 dias da semana. Às vezes só precisamos de um tempo para nos reconectar com os aspectos mais delicados deste universo, especialmente num momento em que o universo nos parece um lugar tão brutal!

Num certo sentido, isto também é um desafio, porque quando estamos no meio do sofrimento, muitas vezes nos esquecemos de que é possível dar um passo para fora dele a qualquer momento, e ficar apenas com o que está acontecendo, em vez de ter que fazer alguma coisa com isso. Esta parte do processo é tão importante quanto o resto dele. Portanto, se estivermos no meio de tudo isso agora, precisamos nos lembrar de marcar uma pausa para o chá, dar uma caminhada, observar o pôr do sol ou nossos animais de estimação dormindo. Júpiter nos recorda que, mesmo na maior das intensidades, o momento presente, este instante agora mesmo, no qual estamos vivendo e respirando, ainda é um local de paz, onde podemos nos renovar e reabastecer em nossa jornada.

A Cruz Cardinal está exata em 23 e 24 de abril, mas sua influência vem aumentando nos últimos meses e continuará a ser sentida nas próximas semanas, embora menos intensamente, à medida que comece a se dissolver.

Mais tarde, ainda hoje, falarei sobre as oposições e suas influências no quadro geral. Até lá!

Sarah Varcas

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente: www.astro-awakenings.co.uk.


terça-feira, 22 de abril de 2014

A Grande Cruz Cardinal





A GRANDE CRUZ CARDINAL 
23/24 DE ABRIL DE 2014
Sarah Varcas
21-03-2014


Aqui está a Grande Cruz Cardinal para aqueles que gostam de uma representação visual. Ela está muito poderosa esta semana, quando alcançará seu ponto de exatidão. É formada por Marte em Libra, Júpiter em Câncer, Plutão em Capricórnio e Urano em Áries. Basicamente, Marte acrescentou mais um ângulo de 90º à Quadratura em T que andou ocorrendo a intervalos entre Urano, Plutão e Júpiter, nos últimos meses.

Uma Grande Cruz é um evento astrológico raro e prenuncia um período de incrível energia e potencial. Ela é tanto destrutiva quanto criativa: destrói para limpar o caminho para que o novo possa nascer.

Uma Grande Cruz sempre corresponde a uma qualidade astrológica específica e esta é uma Cruz Cardinal, o que significa que sua energia é a de novos começos. Ela não está aqui para preservar o que existe nem para servir de ponte entre o presente e o futuro. Não, ela está aqui para manifestar o futuro agora mesmo, não deixando nada do antigo em seu rastro.

Às vezes ela pode ser uma energia brutal, que experimentamos como um relâmpago em nossa vida, que põe fogo em tudo o que nos era caro. Há violência em sua configuração, mas é a violência do nascimento, a batalha pela vida, as dores que prenunciam um começo totalmente novo.

A qualidade destrutiva desta cruz não está relacionada ao sofrimento, mas à libertação. Quanto mais pudermos confiar que isto é verdade, mais aptos estaremos para nos manter firmes diante do seu intenso poder e permitir que ela aja em nossa vida como deve.

A Cruz Cardinal estará conosco durante toda esta semana e podemos invocar seu poder para remover os obstáculos do nosso caminho. Mas é melhor não sermos muito específicos quanto a esses obstáculos, porque a Cruz poderá ter sua própria noção do que precisa ser retirado da nossa vida. Para ser sincera, ela sabe mais do que nós, independentemente do que pensemos no momento!

Escreverei mais sobre a Cruz amanhã, então fiquem atentos à minha postagem.
Enquanto isso, saudemos a semana poderosa que temos pela frente!

Sarah Varcas


Por favor, respeite todos os creditos ao compartilhar.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/04/a-grande-cruz-cardinal-2324-de-abril-de.html
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
http://astro-awakenings.co.uk/cardinal-grand-cross-april-23rd24th-2014
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente: www.astro-awakenings.co.uk.
Grata Vera e Stela

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Ancorando a Cruz Cardinal



ANCORANDO A CRUZ CARDINAL
20 de Abril 2014: Sol entra em Touro
Sarah Varcas


O Sol entrou em Touro há poucas horas atrás e eu, pessoalmente, estou grata por ter agora um pouco de energia terra para me manter ancorada!

Estávamos com energia terra muito baixa, desde que Vênus saiu de Capricórnio no começo de março, portanto está na hora de fincarmos mais os pés no chão, mesmo porque a Cruz Cardinal está trabalhando arduamente, neste momento, para nos convencer de que a Terra é praticamente o último lugar onde desejamos estar!

A propósito, não quero dizer que não deveríamos estar aqui, nem que estamos aguardando que alguém nos leve misteriosamente para algum lugar melhor (não estamos!). Considerem isto como um teste relativo ao nosso compromisso de estar aqui e fazer o que for preciso para que nós e este planeta maravilhoso consigamos superar estes momentos intensos e desafiadores.

Em essência, estamos sendo colocados em situações (para cada um de nós os detalhes serão diferentes), nas quais teremos que resolver como viver aqui de uma forma diferente, porque o jeito que temos vivido até agora já não está mais funcionando tão bem.

Muitas destas situações aparentemente surgirão do nada – coisas do tipo que facilmente classificaríamos como “azar” ou “carta marcada” no jogo da vida, como por exemplo: nosso parceiro nos deixa de repente; nosso patrão vai à falência; nossa saúde falha; acontece algum incidente sério com alguém que amamos.

Poderemos ficar bem tentados a nos sentir vitimados pela vida, tratados injustamente pelos deuses da sorte. Mas, na verdade, o caráter de urgência da Cruz Cardinal nos diz que não há tempo para autopiedade nem para a retórica do “coitadinho de mim”.

Simplesmente não podemos mais nos dar ao luxo de tais indulgências, porque, neste momento, a forma em que nos comportamos e as mudanças que estamos fazendo estão sendo lançadas na pedra fundamental do futuro.

Assim, aquilo que somos e o modo que vivemos atualmente estão sendo efetivamente armazenados como o protótipo do ser que nos tornaremos no devido tempo. Durante toda esta semana, temos uma janela de oportunidade que nos permitirá efetuar mudanças significativas em nós mesmos num curto espaço de tempo, simplesmente mudando nosso modo de agir e reagir no presente.

A questão é: vamos abrir essa janela ou vamos deixá-la trancada, recusando-nos a acolher a possibilidade dessa mudança radical?

Digo “simplesmente”, mas é claro que as coisas que realmente precisamos mudar geralmente são aquelas mais rígidas e intratáveis em nós; aqueles hábitos de pensamento, sentimento e comportamento que parecem ter se transformado na nossa própria essência, mesmo que nos causem problemas constantes!

E por mais problemáticos que sejam, nós geralmente nos identificamos com eles de alguma forma, o que faz com que seja mais difícil ainda nos desapegarmos deles e escolhermos um caminho diferente: “Sou mesmo uma pessoa ansiosa; não posso fazer nada.” ou “Sempre fui depressivo; é porque sou muito sensível.” 

Quando vivenciamos algo muitas e muitas vezes seguidas, o ego acaba se apegando a isso e transformando-o em “eu e meu”, tornando-o parte da nossa identidade ou, na pior das hipóteses, nossa própria identidade. E desapegar-se de uma parte de nós mesmos é muito difícil, pois desafia nosso senso de ser, de certeza e de familiaridade, puxando o tapete sob nossos pés, justamente quando nos parece que mais precisamos dele.

Entretanto, esse tapete teria que ir embora em algum momento, se não fosse puxado agora.
E, se não agora, quando?

Como Richard Moss falou muito sabiamente uma vez, se você soubesse que ia morrer no próximo minuto, estaria disposto a abandonar aquela questão com a qual esteve lutando sua vida toda Muitas pessoas responderiam sim, reconhecendo que seria loucura prender-se a isso, mesmo diante da morte.

Então, se um minuto antes de morrer nós estamos preparados para nos desapegarmos de algo, que tal dois minutos antes? Ou três? Que tal um dia antes, ou uma semana, um mês ou um ano antes? E já que poucos ou talvez nenhum de nós saiba a hora da nossa partida, que tal nos desapegarmos agora mesmo? Por via das dúvidas…

É por isto que estou feliz de saudar o Sol em Touro, pois ele nos dá a tenacidade para fazer o que for preciso, para fincar os pés, recusando-nos a mergulhar outra vez nos velhos hábitos, quando novas possibilidades se encontram tão ao alcance de nossas mãos.

Esta semana está cheia de poder – poder cósmico, criativo, primário. Ele chega, não como um presente sem compromisso, mas como uma oportunidade disponível para aqueles que estão preparados para trabalhar duro e fazer mudanças profundas.

Para aqueles que estão prontos e dispostos a fazer as coisas de forma diferente, a deixar ir e desafiar as partes mais intransigentes de sua natureza, esta semana vem com esperança profunda e muitas possibilidades. Mas, se resistirmos a este chamado, é possível que afundemos mais ainda no nosso próprio tipo particular de sofrimento.

A escolha é nossa, mesmo que assim não nos pareça, porque acreditar que não temos escolha em relação a quem nós somos é a maior mentira de todas!

Ninguém pode ser absolutamente toda e qualquer coisa, mas toda vida tem mais de uma versão disponível. Esta semana é um período de upgrade (atualização) para uma versão que funcione melhor para todos os envolvidos, tanto pessoalmente quanto coletivamente… se optarmos por realizá-lo. 

Sarah Varcas

Por favor, respeite todos os creditos ao compartilhar. 
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/04/ancorando-cruz-cardinal.html
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/20th-april-2014-sun-enters-taurus
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente: www.astro-awakenings.co.uk
Grata Vera e Stela.