terça-feira, 6 de setembro de 2016

NÃO PERMITA QUE OS MEDOS O CONTROLEM


NÃO PERMITA QUE OS MEDOS O CONTROLEM
Mensagem de Louise Hay
5 de Setembro de 2016

“Os medos são apenas pensamentos, e os pensamentos podem ser liberados.”
  Louise Hay


Como você deve estar bem ciente, eu sou uma grande defensora do amor próprio e, muitas vezes, falo sobre isto. Mas amar a si mesmo não é algo que aconteça de um dia para o outro, e pode não vir fácil para todos nós.

Quando eu comecei a praticar a conversa no espelho, eu chorava quando dizia a mim mesma “Eu a amo” – isto foi difícil, no início. Às vezes, quando se inicia uma prática de cuidados pessoais é mais fácil saber qual é a raiz do problema que está causando as emoções do medo, em primeiro lugar.

Em qualquer situação, eu acredito que temos a escolha entre o amor e o medo.

O medo é a razão pela qual achamos que é difícil nos amarmos completamente. Experimentamos o medo da mudança, o medo de não mudar, o medo do futuro, e o medo de ter uma chance. Temos medo da intimidade, e medo de ficarmos sozinhos. Podemos temer deixar as pessoas saberem do que precisamos e quem nós somos, e temos medo de liberar o passado.

“Eu agora me liberto das dúvidas e medos destrutivos” – Louise Hay

O medo não desaparece. Nós o veremos surgir novamente, de forma inesperada, durante a nossa prática de cuidados pessoais. Não se preocupe em sentir o medo. Não se trata do medo surgir em sua vida, trata-se de como você mantém o medo, que pode criar obstáculos ao amor e à realização.

Quando escolhemos o amor, criamos milagres em nossas vidas.
Temos gratidão pela nossa mente e o nosso corpo.

Lembre-se de que quando você está com medo, você não está se amando e confiando em si mesmo. Seu medo não é o problema. Não se sentir “suficientemente bom” e a falta do amor próprio, são os verdadeiros problemas.

Vemos as pessoas fazendo coisas o tempo todo, apesar do medo.
É porque elas reconhecem o medo e o deixam passar. Elas não se agarram a este medo.

Assim, o que causa o medo?

Problemas emocionais estão entre os mais dolorosos de todos. Ocasionalmente, podemos nos sentir irritados, tristes, solitários, culpados, ansiosos ou assustados. Por favor, não deixe que estes sentimentos o consumam. O que fazemos com os nossos sentimentos é muito importante.

A boa saúde mental começa com o amor próprio.
Comece aceitando os sentimentos e os deixe ir.

Aqui está um exercício que você pode fazer para ajudar a deixá-lo liberar as mensagens negativas para si mesmo e abrir espaço para palavras gentis e amorosas – até mesmo nos momentos de escuridão.

EXERCÍCIO: DEIXANDO IR

Enquanto você lê este exercício, respire profundamente, e enquanto expira, permita que a tensão abandone o seu corpo.

Permita que o seu couro cabeludo, a sua testa e o seu rosto, relaxem.
Sua cabeça não precisa estar tensa a fim de que você relaxe.

Permita que a sua língua, garganta e ombros, relaxem.
Deixe as suas costas, o seu abdômen e a pelve relaxarem.
Permita que a sua respiração fique tranqüila enquanto você relaxa as suas pernas e seus pés.

Você pode sentir uma mudança notável em seu corpo desde que começou a ler o parágrafo anterior?

Nesta posição relaxada e confortável, diga a si mesmo (em voz alta para um efeito maior):

“Estou disposto a deixar ir. Eu libero. Eu deixo ir. Libero toda a tensão. Libero todo o medo. Libero toda a raiva. Libero toda a culpa. Libero toda a tristeza. Abro mão de todas as velhas limitações. Eu deixo ir e estou em paz. Estou em paz comigo mesmo. Estou em paz com o processo da vida. Estou seguro.”

Repita este exercício duas ou três vezes.
Repita-o sempre que surgirem os pensamentos de dificuldade.

Lembre-se, querido, é preciso um pouco de prática para que a rotina se torne uma parte de você.

Amor,

Louise Hay

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
sandramluz2011@gmail.com
http://sandramluz2010.blogspot.com.br
Fonte - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
www.LouiseHay.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br