sábado, 21 de janeiro de 2017

PERGUNTEM AOS MESTRES - 20 DE JANEIRO 2017


PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada por Toni e Peter.
20 de Janeiro de 2017

UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Uma mulher britânica foi anteriormente encarnada como o discípulo João de Jesus? Os Mestres falam de seu fascínio por Jesus e por aquele período, oferecendo informações e sugestões.


Uma questionadora Finlandesa pergunta sobre o progresso espiritual e se um guru é necessário ou não. Os Mestres explicam a jornada da alma e o que ela implica.

Uma mãe Australiana está preocupada com a influência do pai sobre os seus filhos crescidos. Os Mestres enfatizam que todos os membros da família estão em suas próprias jornadas e oferecem incentivo sobre elas.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/. (ou abaixo)

Para as traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 – ou na guia Livraria, no site dos Mestres. Façam o download do seu manual gratuito dos Mestres em qualquer dos DEZ idiomas listados (até agora).
Amor, Luz e Risos,
Toni e Peter

Celestial Voices, Inc contato@mastersofthespiritworld.com

AS PERGUNTAS

VIVENDO DURANTE A ÉPOCA DE JESUS

PERGUNTA: Mestres, sou fascinada por nossas vidas passadas e gostaria de ter “leituras” sobre elas. Falaram-me em uma destas leituras de uma vida como João, o discípulo de Jesus e sugeriram que os textos sobre os eventos de sua vida eram imprecisos. Como sei que, tecnicamente, somos todos “filhos de Deus”, por que Jesus era tão especial? Ele era um homem muito iluminado em seu tempo? Eu sempre me senti espiritualizada. Será que isto decorre deste tempo passado com Jesus? – Jane, Reino Unido.

RESPOSTA: É bom ter “leituras” sobre as suas vidas passadas, mas é muito mais benéfico ter, através da hipnose ou da meditação profunda, as experiências das próprias energias. Uma vez que você se reconecte com os sentimentos de um tempo e lugar em particular, é como a lembrança de umas férias amadas em sua vida atual, que você pode visualizar e reviver.

Muitas almas escolheram experimentar estar na presença da alma conhecida como Jesus por causa do trabalho que ele realizou naquela vida. Foi um período da humanidade em que as pessoas estavam apenas começando a reconhecer que elas tinham a capacidade de tomar as suas próprias decisões. O livre arbítrio era desconhecido até aquele ponto. A sociedade e a hierarquia diziam a todos o que pensar e fazer. Todos os aspectos da vida eram controlados e as crenças eram ditadas.

Jesus veio à Terra para ser um “mostrador do caminho” – aquele que, através do seu exemplo, permitiu que todos vissem o que era possível e como realizá-lo. Ele apresentou à população o conceito de pensar por si mesmo e de confiar em seus sentimentos em vez de nos ditames sociais – não apenas julgar, mas aceitar a individualidade de todos e amar as suas escolhas. Seus exemplos, mais tarde, tornaram-se uma prática religiosa organizada, em vez de uma demonstração de um caminho espiritual.

Seu conhecimento espiritual decorre de ter observado e vivido no período em que uma direção espiritual e amorosa foi explorada pela primeira vez. Se você tiver a oportunidade, retorne àquele tempo e “sinta” a conexão com a energia incondicionalmente amorosa da Fonte que está presente.

A JORNADA ESPIRITUAL

PERGUNTA: Mestres, eu enfrentei muitos bloqueios mentais e emocionais e por causa deles, comecei a entender vários níveis. Comecei a compreender experiências de vidas passadas. Por quê? Agora, estou em uma situação onde quero dedicar toda a minha vida à espiritualidade. Como posso fazer isto? Percebi que estamos vivendo no caminho onde estamos aprendendo o que o amor incondicional significa e o que é (tudo, em todos os lugares, dentro, fora, nós somos um). Comecei a ver outra “dimensão”, onde está a energia, o que é esta “dimensão”? Poderiam, por favor, explicar quais são as minhas experiências? Será que terei que nascer aqui inúmeras vezes se eu não tiver aprendido as minhas lições? Como posso “desenvolver-me” mais? Poderiam me dar algumas dicas? Será que eu preciso de um guru ou apenas preciso de minha “voz interior”? - Weareone, Finlândia.

RESPOSTA: Você é uma alma que está tendo uma experiência humana, de modo que possa aprender tudo sobre a essência da alma. Somente com um corpo físico você pode se envolver em coisas que envolvem mais do que um nível espiritual. Um ser humano tem muitas camadas. Há uma física, uma mental, uma emocional e uma essência espiritual ou alma.

Durante a fase inicial das lições de vida da humanidade, você é tão consumida por bloqueios emocionais e mentais – que é uma maneira de aprender as lições – que você vê apenas elas e nada mais. Quando você aprende as suas lições, ou elimina os bloqueios e se liberta do julgamento do ego da terceira dimensão, você consegue se reconectar com os sentimentos de sua alma.

Esta dimensão que você percebe é a energia incondicionalmente amorosa, sem ego e sem julgamento da sua essência da Fonte. Este é o objetivo da alma – ser capaz de viver em seu poder, enquanto ainda tem uma casca humana. Para ficar aqui, você não deve permitir que o julgamento do ego retorne. Em vez disto, basta avaliar o que está acontecendo ao seu redor e ver se é algo em que você gostaria de participar, ou, por outro lado, algo com o que não pode aprender.

Seu ser essencial incondicionalmente amoroso é tudo o que você precisa para continuar ao longo de sua jornada espiritual. Você progride ao usar o seu livre arbítrio e assumindo plena responsabilidade pelas coisas que traz a sua vida. Você precisa apenas de seus sentimentos para lhe dizer o que veio aqui experienciar.

Uma vez que esteja confortável em estar fora do alcance do julgamento do ego, você pode explorar todos os poderes que uma alma tem para manifestar exatamente o que é desejado. A intenção é o fator controlador; pretenda e será. Se você compreender o que traz a sua vida, não terá que repeti-lo novamente. Aproveite a sua jornada.

CADA ALMA FAZ AS SUAS PRÓPRIAS ESCOLHAS

PERGUNTA: Mestres, eu peço a sua visão sobre os meus filhos, de 24 e 27 anos. Um sensitivo de confiança me disse quando eles eram pequenos que as suas mentes seriam dominadas por um terrorista, o seu pai, e que ele se voltaria contra mim. Isto tem provado como verdade. Meu amigo disse, também, que eventualmente, uma vez que eles alcançassem a idade de 25 anos, eles começariam a questionar o que o pai deles lhes fez. Até agora isto não provou ser verdade, até onde eu sei. Tentei sempre me comportar com dignidade e discrição, apesar de seu terrível comportamento, e, também, ser compassiva, pois eles nem mesmo sabem o que lhes foi feito. Poderiam me esclarecer sobre o acordo que todos devemos ter uns com os outros? Como posso lidar com esta situação de forma mais eficaz para o meu próprio bem-estar e sanidade, e seguir em frente? – Mary Anne, Austrália.

RESPOSTA: Desde que cada alma tem o livre arbítrio total para mudar de ideia a qualquer momento, o que um sensitivo ou canalizador pode ver, e se relacionar com você, aplica-se somente à direção em que todas as escolhas estão se conduzindo no momento da leitura. Muitos fatores vieram influenciar as jornadas dos seus filhos. Eles não amadureceram – isto é, assumiram a responsabilidade pelas suas próprias decisões – ao ponto de apreciarem a sua situação. Você deve lhes dar um pouco mais de tempo para decidir aceitar o que eles estão vendo e sentindo sobre o seu pai, ou continuar a ignorá-lo.

Sua lição nesta vida é ser uma observadora – uma testemunha - para a expedição que é a vida dos seus filhos. Você já vê que não tem como controlar o que acontece em suas vidas, e que a maneira como você se sente sobre isto depende totalmente de você e dita o seu humor.

Cada alma cria a sua própria realidade pelas escolhas que ela faz. Você pode escolher ser infeliz porque as coisas na vida de seus filhos não estão indo da maneira que você deseja, ou pode honrar o fato de que estas são as lições que eles escolheram antes de entrarem nesta vida.

O que é importante é que você não deixe que a jornada deles interfira com a sua. Trabalhe com as lições reveladas por seus medos e dúvidas. Libere o julgamento do ego e entre no amor incondicional. É disto que se trata a sua jornada aqui.

Você queria lidar com a falta de controle, com a autoimagem e questões de autoestima, e não permitir que as ações dos outros afetassem o seu bem-estar emocional. Você tem agido muito bem com estes. Seus acordos com a família envolviam ser o pai que era diferente do padrão que eles escolheram aprender, e estar lá quando o momento fosse adequado para aconselhá-los através de suas percepções.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

Para enviar uma pergunta: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Ellena, da Argentina, pergunta aos Mestres: Um homem superior e mais velho no trabalho disse que ele está interessado em um relacionamento comigo. Estamos muito atraídos um pelo outro, isto eu posso dizer. Embora ele esteja em um cargo superior, minha família tem um status igual na vida. Atualmente, ele está em um relacionamento com outra funcionária. Quando eu exigi que ele rompesse com a sua namorada, ele disse que faria isto em pouco tempo e me pediu para que ficasse solteira até que ele fizesse isto. Posso confiar neste homem e em seus sentimentos?

RESPOSTA: Você está realmente ouvindo as suas palavras manipuladoras? Ele quer que você espere por ele quando ele estiver preparado para mudar de uma namorada para outra. Ele gosta de diversidade e, com a sua posição, ele sente que pode controlar qualquer pessoa com quem ele ache que possa querer começar um relacionamento. Isto nunca dará em nada. Assim que ele se desligar da antiga mulher e assumir com você, ele estará se preparando para se envolver com outra pessoa.

Ta, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tive um relacionamento de idas e vindas. Sofri muito e desconfiava dos seus verdadeiros sentimentos por mim. Não quis mais ter contato com ele para não sofrer mais, já que não acreditava em construirmos uma vida juntos porque não era a sua intenção, mas eu sentia que era para me manter por perto quando fosse conveniente para ele. Ele me confundia porque, às vezes, ele era muito amoroso, e, algumas vezes, muito rude. Eu ainda gosto dele. Por que ele não se comprometeu comigo? Qual é a nossa lição?

RESPOSTA: Este homem esteve sempre a usando para o seu próprio prazer. Ele sabe que você deseja desesperadamente ser amada, assim ele lhe envia estes sentimentos quando ele quer algo. Sua lição é compreender que você precisa ser realista sobre as observações que reconheceu em seu comportamento. Não permita que ele a guie – ele nunca irá se casar com você, ou ser fiel apenas a você.

Jenni, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Durante alguns anos, eu tenho acordado no meio da noite gritando. Eu vejo algo no teto e o ar fica vibrando. Será que é uma parte minha que retorna de outras dimensões ou algum tipo de treinamento? Gostaria de trabalhar algum dia como médium ou como uma canalizadora de algum tipo, mas o medo está interferindo.

RESPOSTA: Sua alma faz muitas viagens enquanto o seu corpo está descansando. Você vai até outras dimensões, frequenta a “escola noturna”, e visita vidas passadas para se lembrar de coisas que aprendeu. A comunicação com espíritos não físicos começa em estar aberta a tal possibilidade. Antes de ir dormir, peça ao seu eu superior para ajudá-la a se lembrar do que você fez à noite e estabelecer um meio de entrar em contato com aqueles com quem você interage à noite.

Yáskara, do Brasil, pergunta aos Mestres: Percebi que o orgulho estava me matando e me impedindo de viver a vida que eu amo, de compartilhar amor, de fazer elogios às pessoas, mostrando-lhes o quanto me importo com elas e as aprecio, especialmente o meu marido. O orgulho está levando tudo o que realmente tem importância para mim. Poderiam me ajudar com algum exercício para deixar ir o orgulho e ser atenciosa e amorosa? Posso ser corrigida?

RESPOSTA: Você não precisa ser corrigida porque não está quebrada. Você está lidando com uma lição de vida que escolheu ter nesta vida. O orgulho é um componente do julgamento do ego. Você não pode ser orgulhosa, a menos que determine que se considera melhor do que outra pessoa. Esta é uma escolha. Cada alma tem o livre arbítrio, mas você tem que estar ciente das escolhas antes que possa exercitá-las. Para ser a pessoa que você quer, você tem que aceitar que todas as almas vêm do mesmo lugar e são essencialmente iguais. Portanto, ninguém é melhor do que o outro, por isto, é ridículo sentir que é melhor do que outra pessoa.

Gabi, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de falar sobre uma decisão que tenho que fazer. Há um lugar em que eu costumava viver há 2 anos, do qual sinto falta. Desejo retornar e viver lá novamente no próximo ano, mas me preocupo com a minha estabilidade financeira e a minha carreira. Acho que posso fazer lá a minha carreira, mas há algo que me deixa angustiada. Vocês acham que posso me mudar para lá no próximo ano, ou terei que esperar mais tempo?

RESPOSTA: Em primeiro lugar, você tem que ser realista sobre por que está sendo atraída para este lugar. Por que ele é melhor do que outro lugar para você? O fato de que ele a fez se sentir bem, não significa que estes mesmos sentimentos ainda existam. O tempo passou, você é uma pessoa diferente, e fugir de si mesma, voltando a este local, não fará desaparecer o tempo intermediário.

Rose, da Inglaterra, pergunta aos Mestres: Por que a minha mãe morreu no meu nascimento e ao longo da minha vida sofri tantas perdas?

RESPOSTA: Suas lições para esta vida foram todas no sentido de lhe permitir analisar os seus pontos fortes. Você se tornou mais sensível aos sentimentos daqueles ao seu redor, porque você nunca soube em quem, ou no que poderia confiar. Você se tornou uma solucionadora de problemas e alguém a quem os outros procuram respostas.

Lina, do Brasil, pergunta aos Mestres: Minha filha se afastou de mim sem falar. Vocês poderiam me dizer o que foi que eu não percebi?

RESPOSTA: Você nunca a tratou como a um adulto. Você não ouviu as suas sugestões, e criticava tudo o que ela tentava lhe explicar. Ela apenas se cansou de se sentir invisível para você.

Kat, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Depois de 8 anos, estou brigando com o meu namorado de longa distância porque ele mentiu muitas vezes sobre a bebida. Por causa da distância, eu não tenho nenhuma maneira de provar isto, a não ser por uma leve modulação em sua voz. Será que ele é um alcoólatra? Sobre o que mais ele está mentindo? Ele tem 53 anos e nunca se casou. Será que ele é gay, também?

RESPOSTA: Ele não vê a sua bebida como um problema, mas ela controla totalmente a sua vida. Os envolvimentos românticos o assustam. Ele não teve uma boa experiência familiar durante a sua infância e de esconde de qualquer coisa que sinta ser ameaçadora. Tantas pessoas mentiram para ele ao longo de sua vida que ele não vê nada de errado em fazer isto com você. Ele não está preparado para estar aberto e ser verdadeiro para você. Ele vive no medo. Ele não sabe o que ele sente sobre o sexo ou com quem.

CRH, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sou muito sensitiva e sensível; tive uma história familiar problemática. Por que é difícil corrigir os meus problemas morais e estar na luz? Estou sofrendo muito e peço a sua ajuda.

RESPOSTA: Você está no controle do que pensa e como escolhe se comportar. A energia negativa é mais fácil e mais excitante para você porque é para o que a sociedade gravita. Para escolher a luz e as vibrações positivas, você tem que ir contra a maioria, evitar questões negativas e voltar-se para o amor e a luz. A escolha é sua, ninguém a está obrigando a fazer nada.

Daniel, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu me apaixonei por um garoto que se diz heterossexual, mas mesmo assim, sinto que ainda podemos namorar. Existe tal possibilidade? E mais.... Sinto fortemente que ele é a minha alma gêmea. Estou certo em relação a isto?

RESPOSTA: Cada alma tem o livre arbítrio. Você pode namorar? Ele quer? Vocês podem ser amigos sem um envolvimento romântico? Sim, mas somente se ele desejar. Você e ele tiveram vidas juntos antes e é por isto que ele se sente tão confortável – no entanto, nenhuma destas vidas nunca envolveu sexo. Tentar levar uma pessoa heterossexual a ter um relacionamento homossexual seria como tentar leva-lo a entrar em um caso heterossexual.

Maria, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Eu e o meu marido discutimos muito. Não sei se devemos mais ficar juntos. É a minha falta de sentimentos positivos por causa do meu passado, ou não somos as pessoas adequadas um para o outro? Outra coisa, por que sou tão ansiosa?

RESPOSTA: Sua ansiedade surge do seu desconforto em seu casamento. Tanto você como o seu marido estão longe das pessoas que eram quando se conheceram e optaram por se casar. Ambos evoluíram na consciência e se afastaram em seus sentimentos sobre a vida, e é por isto que vocês discutem tanto. É como se vocês dois estivessem tentando viver com o seu maior inimigo. Vocês têm o livre arbítrio. Pergunte a si mesma: Isto é a coisa certa para mim? O que me deixaria feliz? Por que sinto que devo ficar neste relacionamento? Então, respeite-se e faça o que deseja.

Dawn, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Acho que encontrei um dos meus companheiros de alma, alguém com quem passei várias vidas. Mas parece que ele optou por não ficar comigo desta vez. Estou certo, ou apenas imaginando coisas?

RESPOSTA: Ele é um dos seus 144 companheiros de alma, e você teve ligações com ele no passado. Dito isto, isto não significa que a cada vez que você compartilha o planeta com um companheiro de alma, vocês devem ter planejado algo, juntos. Apenas o deixe viver a sua existência como você vive a sua.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Agradecimentos à: Celestial Voices, Inc - contact@mastersofthespiritworld.com
Arquivos deste autor:
https://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
http://violetflame.biz.ly/blog/?tags=celestial+voices
Recomenda-se o discernimento. Todos os artigos são da responsabilidade dos respectivos autores e/ou editores. Nenhuma crença religiosa ou política é defendida aqui. Vocês podem ser ajudados individualmente a encontrar a sua Verdade, que é diferente da de todos.
Mais em: http://violetflame.biz.ly e https://rayviolet.blogspot.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br