quinta-feira, 19 de abril de 2018

PERGUNTEM AOS MESTRES


PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem de Toni e Peter
18 de Abril de 2018

UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Ao ajudar uma mulher dos EUA a entender por que ela não pode deixar de lado a negatividade, os Mestres explicam a razão e o processo da jornada da alma na Terra.

Pode ser fácil comprar coisas que lemos na internet, como um homem brasileiro obviamente fez. Os Mestres claramente desmentem as declarações falsas e entregam a mensagem verdadeira, que é muito mais benigna.

Um correspondente da Índia está confuso sobre a iluminação e as dimensões. Os mestres oferecem esclarecimentos.


Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/.

Para as traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 - ou na aba Livraria no site dos Mestres.

Façam o download do seu manual gratuito dos Mestres na nova tradução em Francês ou em qualquer um dos outros ONZE idiomas listados (até o momento).

Amor, Luz e Risos
Toni e Peter

AS PERGUNTAS

PODEMOS RESOLVER LIÇÕES DE VIDA?

PERGUNTA: Mestres, a ideia de que assumimos corpos físicos para entender as emoções e outras características humanas na Terra, faz sentido e ressoa como verdadeira para mim. O que não está claro, é que basta experimentar essas coisas, quando parece impossível resolvê-las em seu coração, mente, alma? Parece que eu experimentei mais do que minha parcela de negatividade nesta vida e, por mais que tentasse, ainda não posso simplesmente deixar as coisas acontecerem. Elas costumam me devastar. ~ Ruby, EUA.

RESPOSTA: Compreender, resolver e integrar estas situações difíceis é a razão pela qual você veio à Terra. A alma “compreende” porque ela começou todo o processo. O coração está lidando com os aspectos fisicamente emocionais da lição. E a mente está lidando com as repercussões da lição, enquanto ela tenta delinear os fatores de aprendizagem das compulsões do corpo, orientadas pelo ego, conforme ditadas pela sociedade.

Sem a negatividade, as almas não têm razão para vir. Seu objetivo é descobrir quem elas são como almas e ver se podem descobrir o que é o negativo e como se desprender deste e ir para o oposto positivo. Uma vez que uma lição é reconhecida, esse é apenas o primeiro passo. O próximo é fazer a escolha de como você irá integrá-lo em sua vida: aceitar ou repelir.

Se você vir o teste, mas recusar ou não se incomodar em seguir as etapas de descobrir por que o escolheu, será impossível resolvê-lo. Julgar a “bondade” ou “maldade” do evento o mantém no reino do julgamento da sociedade baseado no ego. Em vez disso, se você “avaliar” o que isso significa pela sua presença em sua vida, você pode tomar a decisão de como tratá-lo e não mais o impedir de reagir.

A parte “incômoda” do aprendizado é o limite entre ver a lição e aprender a lição. Todas as lições são conscientizadas através do processo de produzir dúvidas e medos em sua vida. Se você entende por que escolheu uma lição em particular, você poderá erradicar sua influência e ela não terá mais nenhum efeito sobre você.

Permitir que as coisas se afastem é um sinal de que a lição desejada foi compreendida. Sente ainda um aperto? Você tem mais a aprender com a situação. Na maior parte do tempo uma conexão contínua com a lição envolve uma crença que lhe foi dada pela sociedade. Por exemplo: “Isto significa que eu fui traído ou que se aproveitaram de mim e eu preciso me vingar.”

Congratular-se por superar o sentimento de ser usado pelo outro e com o conhecimento de que escolheu experienciar estas coisas e que ninguém é culpado, irá deixá-lo liberar quaisquer emoções remanescentes. Se elas o devastam, é porque você está lhes permitindo que façam isto. Apenas deixe ir.

A NEGATIVIDADE VEIO DOS ALIENÍGENAS?

PERGUNTA: Mestres, por que vocês dizem que a negatividade surgiu na Terra e somente existe nela? A negatividade foi implementada aqui pelos seres de outros planetas que queriam e ainda querem controlar a Terra. O controle não é parte do amor incondicional, assim a negatividade já existia antes de surgir aqui. - Daniel, Brasil

RESPOSTA: Há muitas informações infundadas e incorretas na rede. Você pode encontrar todos os tipos de teorias de conspiração lá fora. As pessoas criam as suas próprias realidades, assim se elas acreditam que algo é verdade para elas, é. Ainda que o sol esteja brilhando, se você achar que está chovendo, isto se torna a sua verdade, e se você sair, usa uma capa de chuva. Se você acha que o seu vizinho não gosta de você, você o evita, ainda que ele seja a pessoa mais amistosa do mundo.

Não existem outros grupos de almas no universo que queiram dominar a Terra e controlá-la. Quem iria querer uma dualidade tão confusa? E como poderia um grupo de pessoas exercer controle sobre uma população tão diversa quando os atuais ocupantes não conseguem nem mesmo manter o controle sobre seu país e seus familiares? As almas que escolheram ter vidas em outros planetas o fazem por outras razões além de aprender lições sobre a natureza da perfeição. E nenhum outro planeta existe como uma dualidade.

A sociedade gosta de ter medos porque isto lhes dá algo para culpar seus fracassos. Se há um bicho-papão que está tentando dominar o mundo, então você pode justificar o seu egoísmo porque todo o seu bom trabalho seria inútil.

Cada alma vem à Terra para experienciar a sua própria essência. Você não veio para se colocar contra outra alma, grupos de almas ou bandidos planetários desconhecidos. Você veio aprender sobre as lições que escolheu porque você sentiu que queria compreender mais sobre elas.

Complete a sua jornada antes de se preocupar com extraterrestres imaginários. Você tem total livre arbítrio e não tem obrigação de terminar o trabalho que veio fazer aqui. A escolha é sua.

CAMINHO DA ILUMINAÇÃO

PERGUNTA: Mestres, uma vez que ocorre a iluminação… é uma possibilidade que pode ser revertida e a vibração da alma pode ficar abaixo da 7ª dimensão e alcançar dimensões menos elevadas? Ou isto é apenas para funcionar no mundo denso? - Jaskaran, Índia.

RESPOSTA: A “Iluminação” para uma alma que tem uma experiência humana significa obter uma consciência de sua verdadeira essência como uma parte da energia da Fonte, e, então, usar isto para completar as lições que ela escolheu para esta encarnação. Falar sobre sete ou mesmo um número infinito de dimensões é se envolver no julgamento do ego, o que ocorre somente na dualidade do plano da Terra.

O principal elemento da iluminação na Terra é se afastar do julgamento, que é o desejo de classificar ou julgar as ações nas quais você se envolve. O objetivo é estar livre da negatividade e acolher a energia positiva e amorosa, passando assim do julgamento para a avaliação. As únicas perguntas então se tornam: Isto é algo com o qual eu posso aprender? Desejo essa experiência?

A terceira dimensão é completamente física e tem todas as características humanas de altura, largura e extensão dentro de um ambiente dualista, para que a alma possa aprender com as escolhas que faz. A quarta dimensão ainda é física (assim o contato com a negatividade ainda é possível), mas com a possibilidade de tocar o não-físico, onde a negatividade não existe e tudo é puro amor incondicional. A quinta dimensão é o reino da Fonte, e somente a energia amorosa incondicional permanece.

Se você questionar se alguém que perdeu a negatividade pode voltar ao seu uso, a resposta é sim. Eles se esquecem do que é estar em energia amorosa positiva? A resposta é não, mas eles têm a opção de experimentar o que desejam. Pode-se ir do não-físico ao físico? Não, não no mesmo corpo - mas sim, através da reencarnação em outro corpo.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

Perguntas: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Richard, da Austrália, pergunta aos Mestres, Estou tendo vários sonhos ultimamente e todos eles têm um tema em comum: Prepare-se. Nas últimas noites, os meus sonhos consistiram de estar no meio de um exame, mas não preparado e frustrado comigo mesmo porque eu não fiz uso do meu tempo antes do exame, e o outro sonho era sobre saques, como se uma catástrofe estivesse ocorrendo e eu me encontrasse em uma mercearia, cercada por pessoas em pânico e tudo o que eu conseguia pensar era por que não me preparara antes. Esses sonhos se imprimiram em mim e eu estava esperando que vocês pudessem me ajudar com qualquer insight.

RESPOSTA: Uma de suas maiores lições nesta vida é lidar com a protelação. Você, às vezes administra a sua vida cotidiana, de modo que as minúcias sejam atendidas em detrimento das importantes condutas que definem o seu crescimento. Seus guias e seu eu superior estão lhe enviando uma mensagem - comece a viver no momento e tenha consciência das oportunidades que você não vê, porque não está observando. Tudo o que você precisa para avançar está na sua frente se você se conscientizar disto.

Stephanie, do Canadá, pergunta aos Mestres: Tenho sonhos dos mesmos locais, paisagens, casas, com tanta frequência que quando estou dormindo, parece que estou vivendo em outro lugar. Muitas vezes, irei chorar de manhã ao acordar e me sinto muito triste. Estou sonhando com vidas passadas? Isto consome os meus pensamentos diários!

RESPOSTA: Sua alma viaja à noite enquanto o corpo físico está rejuvenescendo. Você está visitando outras almas que conhece, situações que você já experimentou anteriormente e criando coisas que deseja vivenciar. Você, às vezes, envolve-se tanto que não quer deixar esses lugares quando seu corpo precisa voltar a essa vida. Não ajuda repetir as coisas durante o dia desde que você só conhece os seus sentimentos ao despertar e não tem idéia sobre quaisquer detalhes, resultando em uma perda de tempo.

Elina, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Depois que deixarmos nosso corpo, podemos ter reuniões com as almas com as quais tivemos lições de vida? Ou o nosso diálogo contínuo ao nível de alma é considerado suficiente, de modo que quando o nosso corpo morre poderíamos compreender o suficiente por que tudo aconteceu?

RESPOSTA: Você passará por um relato detalhado onde tudo o que você fez na Terra é analisado por você, até que sinta que compreende o que desejava e o que fez. Se isto exigir mais do que os seus guias e o conselho, então, qualquer alma que seja necessária, participará.

Cris, de Portugal, pergunta aos Mestres: Minha pergunta é sobre a minha missão na Terra. Sei que sou uma curadora, mas mudei de onde vivia e não tenho pacientes. Preciso saber se para cumprir a minha missão, terei que ter clientes e cobrar pelos serviços. Acho que já estou ajudando os outros, mas não sei se estou cumprindo a minha missão.

RESPOSTA: Você decidiu que queria ajudar os outros durante esta vida. Há muitas maneiras de ajudar os outros e a cura é apenas uma delas. Não há regras, por isso, se você quiser continuar como uma curadora como uma maneira de ajudar os outros, não importa se você faz isso pessoalmente ou à distância, e se eles lhe pagaram ou não. Sempre pergunte a si mesmo como você se sente em relação ao que está fazendo e, se for bom, faça isso.

Vanessa, de Portugal, pergunta aos Mestres: Devo criar temas espirituais para a minha loja? Como Mandalas, mantras, símbolos e mensagens inspiradoras? Eles terão sucesso? Qual é o meu caminho? Devo continuar com a minha loja?

RESPOSTA: Cabe a você criar o que ressoa com você. A criação destes temas terá um efeito em todos que os visualizarem. Eles podem não saber por que, mas isto fará com que se sintam melhores, tenham esperança, ou se sintam menos tensos. Seu caminho é descobrir os seus talentos e como eles podem ajudar os outros.

Maressa, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sinto muita vontade de chorar e nos últimos anos isto aumentou, mas não sei em que sentimento de vida passada eu estou. Mestres, esclareçam esta pergunta. O que fiz de tão horrível que eu tenho culpa? Expliquem para que eu possa esclarecer esta questão, qualquer coisa que acontece sinto vontade de chorar e não tenho a mediunidade para ver o que fiz.

RESPOSTA: Você está liberando emoções reprimidas que manteve de incidentes de vidas passadas e também por não ter liberado algo que completou. Chorar para você é uma válvula de liberação de pressão, assim é uma boa coisa. Tudo isto não é uma ação negativa, mas sim uma ação de limpeza. Você é quem decidiu que isto tem um significado negativo. Apenas libere quando isto se manifestar. Se desejar, quando isto acontecer, limpe a sua mente e pergunte o que você liberou. É importante para o seu crescimento, seu eu superior lhe permitirá saber, caso contrário, apenas o ignore.

Ana, de Portugal, pergunta aos Mestres: Poderiam me explicar a diferença entre as várias terapias energéticas que aprendi e pratiquei como: reiki, cura reconectiva, cura quântica, porque sinto que são diferentes mas me questiono qual é a fonte de cada um, onde está a sua origem.

RESPOSTA: Energia é tudo no mundo físico e tudo é energia. Toda energia vem da Fonte e é positiva e incondicionalmente amorosa. Práticas de cura energética aproveitam essa fonte universal. Cada prática tem sua própria base para ativar a energia e é por isso que elas parecem diferentes. Mas todas elas são baseadas na energia da Fonte.

Linda, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Por que eu sinto que estou apenas passando o tempo enquanto espero para morrer?

RESPOSTA: Você deixou de viver. Você deixou de procurar coisas que lhe interessam e se afastou dos amigos e de interesses passados. Não há nada de errado com isto, mas é aborrecido. Você está apenas esperando pela próxima fase da existência, mas essa é a sua escolha. Se você quer algo para fazer, explore as coisas que você tinha interesse em outros tempos e veja se elas têm uma centelha para você agora.

Regina do Brasil pergunta aos Mestres: Eu tenho muita ansiedade, de onde isso vem? Isso é de uma vida passada? Eu fui a um psicólogo, que faz hipnose, para investigar minha ansiedade. Ele disse que eu tenho fobia social, mas parece ter medo de me hipnotizar e quer usar outro método. Devo continuar procurando a hipnose ou ele pode me ajudar a me livrar dessa ansiedade?

RESPOSTA: Há muitas maneiras de encontrar a causa da ansiedade. Parabéns por ir a um profissional para obter ajuda. De suas interações com você, ele acha que algo funcionará melhor do que a hipnose, então lhe dê a uma chance de ajudá-la. Isto não é de uma vida passada, mas de coisas com as quais você queria lidar nesta vida e eventos que você não foi capaz de entender até agora nesta vida.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
sandramluz2011@gmail.com
http://sandramluz2010.blogspot.com.br
Direitos Autorais: Toni e Peter
https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/
Compilado por: http://violetflame.biz.ly/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br