terça-feira, 30 de março de 2010

Amigos





Uma vez, havia um garoto que tinha um temperamento muito ruim. O pai desse garoto lhe deu um saco com pregos e lhe disse, que toda vez que ele perdesse sua paciência, deveria martelar um prego atrás da cerca.

No primeiro dia o garoto enfiou 37 pregos na cerca. Em algumas semanas, de acordo com que ele ia aprendendo a controlar seu temperamento, o número de pregos martelados por dia reduziu gradativamente. Ele descobriu que era mais fácil controlar seu temperamento do que martelar todos aqueles pregos na cerca...

Finalmente chegou o dia em que o garoto não perdeu a paciência nem uma vez. Então ele chegou e disse aquilo ao seu pai. Este lhe sugeriu que ele retirasse um prego por cada dia que ele conseguisse controlar seu temperamento.

Finalmente chegou o dia em que o garoto havia tirado todos os pregos da cerca. Então seu pai segurou sua mão e levou-o até a cerca e disse:

Você foi muito bem meu filho, mas olhe os buracos na cerca. A cerca jamais será a mesma.

Quando você faz coisas com raiva deixa cicatrizes exatamente como estas. É como você enfiar uma faca em um homem e retira-la. Não vai importar quantas vezes você peça desculpas, o buraco vai estar do mesmo jeito. Um ferimento verbal é tão ruim quanto um físico.

Amigos são jóias muitíssimo raras. Eles fazem você sorrir e lhe dão apoio, para que você tenha sucesso. Eles emprestam um ouvido, elogiam e tem coração sempre aberto para você.

Eu agradeço a todos amigos que tive e que terei, pois cada um deixou sua marca no meu coração. Seu carinho, seu olhar, seu sorrisso, seu abraço. Todos de alguma forma me ensinaram, aprenderam algo comigo, caminharam comigo em algum momento e todos seguirão sua estrada.

Que DEUS abençõe cada Ser que eu conectar.

Um abraço.

Sandra M. Luz