Mensagem de Metatron
Canalização de Sandra M. Luz
23/03/2011
Aqui estou mais uma vez meus queridos e amados seres.
Acredito que neste novo trabalho com este canal os ensinamentos, que trarei a vocês serão mais rapidamente assimilados.
Então vamos para a lição de hoje.
Ouvindo este canal dizer que se cobra muito para não cometer erros, e que, consequentemente, acaba também cobrando dos outros, resolvi escrever sobre isso para vocês.
Primeiro vocês todos precisam entender que estão na Terra para aprenderem e evoluirem, portanto, o aprendizado nem sempre ocorre na primeira lição.
Ainda que tenham o desejo de fazer sempre o vosso melhor, nem sempre o vosso melhor é o melhor do outro e vice-versa.
O Criador consciente de que todos vocês estão em vossas caminhadas de evolução, tem um olhar de compaixão para com todos, olhando apenas para as qualidades internas que todos possuem.
E também, atento às dificuldades que cada um encontra em vossas lições diárias, através da sua misericórdia divina, permite a cada um a oportunidade de se corrigir.
Vocês, através de crenças, criaram em vossos registros o que é certo e o que é errado e incorporaram em vossas vidas essas “regras”.
A maioria de vocês vive sobre essas “regras” e ainda que muitas vezes não concordem com as mesmas relutam em infringir-las.
E o que é certo? O que é errado?
Vocês não precisam fazer essa análise crítica pois o vosso coração vos dirá verdadeiramente o que é certo e o que talvez não seja.
O que importa é o que vocês fazem, pensam e sentem.
É isso o que importa, porque a vossa evolução só pertence a vós e a mais ninguém.
Vocês só serão analisados sobre os vossos atos e não pelas ações do outro.
Portanto meus queridos, analisar a atitude de outra pessoa, discordar, julgar, criticar é direcionar a vossa energia em algo que não lhes traz nenhum benefício.
As cobranças que receberam quando eram crianças foram as mesmas que os vossos pais receberam. Assim sendo, com os conhecimentos que vocês receberam devem entender, perdoar e seguir adiante.
Mas vamos falar um pouco mais sobre esse processo do perdão.
O Grande Mestre já ensinava a todos nós, “é perdoando que somos perdoados”.
E o que significa essa frase meus queridos?
O Perdão é uma expressão do Amor, da Misericórdia, da Compaixão, portanto ele precisa ser SENTIDO para ser Curado dentro de você.
Apenas verbalizar que perdoa alguém não é o bastante, pois com a mágoa e com o ressentimento muitos pontinhos obscuros aparecem em vossas auras e para que elas sejam limpas precisam de algo mais forte.
O Amor, a Misericórdia, a Compaixão, o Respeito pelo outro, quanto às suas limitações e quanto ao seu grau de evolução traz uma vibração, que limpa de forma energética todas essas camadas, esses pontinhos obscuros.
E como podemos perdoar verdadeiramente Metatron?
- Pensem na pessoa que vos magoou, ou decepcionou.
- Revejam a cena que originou essa mágoa.
- Agora coloquem a imagem dessa pessoa em um palco diante de vós, conversem com ela e digam o que sentiram.
- Digam a ela que vocês perdoam e a aceitam como é e entendam que ela, bem como vós, estão em processo evolutivo.
- Prometam-se a vocês próprios que não irão mais julgar nem criticar. Assim, quando esse sentimento de julgamento surgir lembrarão que cada um está em seu processo e que devem focar-se apenas em vosso processo pessoal.
- Enviem a essa pessoa Amor, através da Chama Rosa, que sai do vosso coração e verbalizem o vosso profundo desejo de que a Luz também guie o seu caminho.
Perceba que o sentimento que agora reside em vossos corações é o de respeito e de alívio, pois vocês verdadeiramente PERDOARAM, NESSE MESMO INSTANTE.
E assim terminamos a canalização de hoje.
Deixo a todos vocês minha energia de Amor e Luz.