segunda-feira, 23 de outubro de 2017

KRYON - SOLTANDO A BAGAGEM

SOLTANDO A BAGAGEM
KRYON
Através de Lee Carroll
CANADÁ
26.08.2017

Saudações, meus queridos!

Eu Sou Kryon, do Serviço Magnético.

Esta é a quinta mensagem. Meus queridos, nós falamos sobre aquilo pelo que as velhas almas passam. Nós falamos sobre a mudança. É por isso que estamos aqui, de forma que possamos tentar revelar coisas, coisas pelas quais estão passando, coisas pelas quais poderão passar, coisas pelas quais aqueles ao seu redor estão passando... Que é a transição das Eras.

Nós falamos sobre a transição de uma velha energia para uma nova. E há tantas metáforas ao redor disso... A energia é, na verdade, a energia de toda a raça humana. Os potenciais estão sendo lançados, indo de um velho paradigma da humanidade para um novo. Se você passa por uma velha energia, durante éons, onde ela simplesmente não mudou, e, de repente, em poucos anos, começa-se a criar novos paradigmas de existência... Você pode imaginar o trilho do trem. É sobre isso que queremos falar.

Velhas almas, cada um de vocês é diferente, e vocês reagirão diferentemente a esta transição. É tão difícil criar uma mensagem que seja, talvez, genérica, para todos. Não pode ser... Há muitos anos atrás, há mais de dez, o Livro 5 de Kryon foi escrito, foi sobre a jornada de um homem com sete anjos, chamado “A Jornada para Casa”.

Nós dissemos que este livro era um romance, uma história. Não houve nenhuma outra história como essa. E na história, nós dissemos que absolutamente tudo que o herói Michael Thomas experimentou, tudo, era uma metáfora para algo mais. E o convite estava aberto para vocês lerem o livro com intuição.

O que eu não disse a vocês foi que todo o livro é uma história a respeito de um homem e sua mudança… Pelo que ele precisava passar sendo uma bela velha alma que estava feliz e satisfeito com o que era, passando para uma alma iluminada, que compreendia integralmente quem ele era. E todas as coisas que aconteceram no livro, uma por uma, foram precursoras de informação, de conhecimento e sabedoria a respeito da mudança.

Uma das coisas mais difíceis para Michael Thomas passar foi quando ele precisou liberar sua bagagem. Na história, é dito que um anjo, com quem Michael Thomas estava, e a quem ele amava e apreciava, olhou para Michael Thomas e disse: “Eu não pude deixar de notar que você está carregando uma bagagem”.

E o anjo disse que a bagagem iria desequilibrá-lo, porque ele tinha reestruturado a si mesmo, ele tinha retrabalhado a si mesmo até um lugar em que ele poderia aceitar os presentes e as ferramentas que eram novas, e que ele estava usando e carregando. Mas, se ele mantivesse sua bagagem, ele não seria capaz de usar as novas ferramentas.

Então o anjo disse: “Libere-a agora, deixe-me segurar e levar para você. Eu irei caminhar ao seu lado. Simplesmente, deixe-me carregar para você”. E Michael Thomas se afastou e disse: “Não toque nas minhas coisas”. Então ele saiu pela porta e o anjo sabia o que viria a seguir... Ele não disse qualquer palavra.

Meus queridos, vocês precisam saber disto. Que a beleza do livre arbítrio significa que vocês não serão repreendidos, puxados de volta e apreendidos: “Não façam isso!”. Isso não acontecerá, porque uma vez que sua escolha é feita, você pode ir em qualquer direção que quiser.

E Michael entrou em uma tempestade. Uma tempestade que, literalmente, forçou-o a tomar uma decisão. Ele poderia manter suas coisas e ser destruído pela tempestade - os ventos eram fortíssimos, ou ele poderia liberar sua bagagem e sobreviver. É uma metáfora para a compreensão e o despertar para novas verdades. Ele não seria morto, ele simplesmente não seria capaz de mover-se adiante para um novo paradigma, a menos que ele liberasse a bagagem.

Conforme a história continua, Michael Thomas de fato liberou sua bagagem. Na história, a bagagem que ele tinha eram coisas pessoais que ele valorizava muito, e as verdades que ele tinha e tudo isso embrulhado em coisas metafóricas que ele carregava com ele. E ele liberou tudo isso. E se tudo aquilo não fosse o bastante, a tempestade despedaçou aquilo que foi liberado. Ele estava lá, aparentemente, sem nada mais. Aparentemente, sem nada.

Por um tempo, de acordo com a história, Michael ficou bravo com Deus. Ele acusou o anjo, mais tarde, de um sistema que dizia: “Bem, eu sei como as coisas funcionam nessa terra mágica. Se eu não fizer o que você diz, você simplesmente fará comigo de qualquer forma”. Ele estava bravo. E a resposta do anjo para aquela acusação foi como se segue: “Michael, você pergunta quem deu permissão para tomar suas coisas… Você deu quando decidiu entrar nessa jornada, chamar a si mesmo de uma velha alma desperta”.

Qual é a definição de coisas ruins ou dificuldades ao passar por isso?
E isso é sobre o que falaremos agora.

Michael Thomas liberou sua bagagem de uma vez só, e muitos de vocês não. Alguns de vocês são muito apegados a certas coisas e vocês acharão que poderão liberar certas coisas e não outras. Vocês ainda estarão fora do equilíbrio, meus queridos. Na sala, agora, há aqueles que liberaram muitas coisas, mas não tudo. Há aqueles que liberaram tudo e há aqueles que não liberaram nada. Isso não muda o fato de que você é uma velha alma sentada aqui, ou ouvindo a isso, com total conhecimento da mudança.

E agora eu quero trazer isso para casa. Eu quero começar a listar algumas coisas brevemente. Uma pequena lista, mas tão importante. Algumas coisas que você ouviu de mim anteriormente, de diferentes formas, mas agora eu estou reunindo essas coisas. A velha alma está liberando e mudando. O que é necessário verdadeiramente para mover-se adiante?

E, no processo, eu direi que esta lista é desafiadora. E nos desafios que eu listo para vocês sempre há, sempre, soluções. Sempre. Mas é desafiador. E é por isso que alguns de vocês irão dizer: “Eu liberei! Mais ou menos, mas eu vou segurar essa aqui”. Meu parceiro conta a história dele… o que ele liberou e que durante o tempo todo ele manteve uma única coisa. E então ele teve uma tempestade que o forçou a liberar essa última coisa.

Meus queridos, vocês não precisam de uma tempestade se você estiver prestando atenção. Você não precisa de uma tempestade. A tempestade é algo que o espírito cria com você, no livre arbítrio, e a sincronicidade traz para que você possa ter uma experiência maior, quando chegar do outro lado da tempestade… Quando você passa pela escuridão e sai curado. Coisas que talvez você nem mesmo está pensando que precisam ser liberadas.

Então, vamos fazer o que eu chamo de 3 em 3. Haverá três atributos que eu darei a vocês, que alguns de vocês escutaram anteriormente, que são fundamentais, são coisas que velhas almas precisam compreender. A liberação é algo que, literalmente, guiará vocês adiante.

Depois que Michael liberou suas bagagens ele mudou. E a mudança foi porque, de repente, ele estava aberto para certas outras coisas para as quais ele nunca estaria aberto se tivesse segurado suas bagagens. E, portanto, os segundos três serão sobre mudanças, coisas sobre as quais procurar, nas quais se transformar. E aqui estão elas.

Querida velha alma, eu adoraria que você liberasse tudo que qualquer pessoa tenha ensinado a você até este ponto. “Por quê? Kryon, você está louco? Houve ensinamentos profundos de meus pais, da minha escola, de tudo, tudo”. Agora, deixe-nos analisar isso. Tudo que foi dado a você, que foi ensinado a você, foi derivado das coisas que funcionavam em um velho paradigma que está mudando. Eu quero que você seja capaz de deixar tudo que foi ensinado a você.

Nós dissemos antes que há uma dificuldade aqui. Você pode até querer, mas há uma certa traição àqueles que ensinaram isso a vocês. Sejam eles os pais amorosos, ou os amigos, ou até mesmo a escola. Você precisa desejar deixar tudo que já foi ensinado. E o motivo, novamente: isso estava bom para a época, tinha integridade quando foi ensinado. Mas, agora, você está prestes a se conectar com um novo planeta, você precisa estar desejoso disso. Difícil. Desafiador. Mas pode muito bem ser feito. Difícil. “Pode ficar mais difícil?”. Sim.

Número dois. Tudo, que por você mesmo, você aprendeu na velha energia que funciona para você, é você, é a respeito de você e define você… Deixe isso!Você não sobreviverá bem na nova energia quando você se definiu a partir de algo velho. E não carregue os resíduos disso. Deixe tudo. Venha renovado, sem nenhuma das bagagens do conhecimento do que você pensa ser certo ou errado, verdadeiro ou falso, porque aquilo será revirado de pernas para o ar conforme você move-se adiante para um paradigma de luz.

Meus queridos, literalmente, os ensinamentos, o aprendizado, tudo o que você experimentou até agora tem sido em uma sala escura… vocês nem mesmo podiam ver uns aos outros. Você precisava sentir o que estava acontecendo. E você chegou a certas conclusões baseado em sentir o que estava acontecendo, sem nem mesmo ver uns aos outros.

Mas agora você entra para a luz, onde você está aprendendo coerência, aprendendo a conectar-se com seus corações, coisas que não existiam naquela época, novas ferramentas. Você não pode carregar o que você aprendeu na escuridão para a luz, não funcionará. As ferramentas, elas mesmas, se colocarão no seu caminho. Isto é difícil.

Mas, velha alma, eu posso dizer que tantos de vocês estão ouvindo, e analisando. E quando for feito, haverá o desejo de entrar em uma nova vida, em uma nova forma, em um novo caminho. Não precisa haver uma tempestade. O quão desejoso você está para deixar essas coisas? Se você se apegar provavelmente haverá alguns outros desafios para você. Essa é a beleza do espírito, amando você o bastante para dar a você opções e empurrando um pouquinho você, tornando difícil, talvez, para que você, então, deixe… Este é o amor de Deus.

Meus queridos, este é o quanto vocês são amados. Ao invés de simplesmente excluir você, dizendo: “Bem, aquela pessoa não fará nada. Vamos partir para a próxima velha alma”. O espírito não faz isso. O amor de Deus é muito maior. Você será puxado e empurrado por toda sua vida, e lembrado a respeito das coisas às quais você está se apegando, porque o espírito sabe quem você será se você liberar suas coisas. Então você vem para a luz, você vive mais tempo. Você não se preocupa com as coisas, você não assume os problemas das outras pessoas. Você tem ação compassiva, é diferente.

Número três. Você pode, talvez, não pensar que isso é muito forte. Parece tímido comparado aos outros dois. Eu quero que você pare de decidir o que os outros pensam ao seu respeito, porque as coisas estão mudando. Nesta nova energia haverá uma maior aceitação de verdades esotéricas. E é sutil.

Mas quando você começa a falar com as pessoas sobre aquilo em que você está envolvido, no que você acredita, eu quero que você observe. Ao invés de virar-se na outra direção, girar os olhos e rir, eles se aproximarão um pouco mais de você e dirão: “Me conte um pouco mais. Sabe, eu tive um sentimento a esse respeito”. Isto já está começando a acontecer. Seja cuidadoso com quem você fala a respeito de quais temas você conversa.

Agora quero que você deixe as reações da velha energia, de quem você é. E pense diferentemente. Quando você apresentar luz às pessoas, e integridade às pessoas, a respeito daquilo em que você acredita, no que você está envolvido, eu quero que você observe a reação delas, porque muitos deles se aproximarão um pouco mais. Eles não irão virar as costas e ir embora. Eles se aproximarão e dirão: “Sabe, eu já ouvi isto antes. Conte-me um pouco mais”.

O que eu pedi que você faça? Eu pedi que deixe a história, de como você tem sido tratado. Isto é difícil, e você sabe por que? Porque você tem sido tratado daquela forma por éons, está em seu akáshico. É uma reação imediata… o que as pessoas irão pensar. De repente, você vem para a luz, para o que chamamos de campo, e ele afeta a humanidade. E pode não afetá-los a ponto de todos despertarem para a nova verdade, mas eu estou dizendo, eles estarão muito mais receptivos quando ouvirem coisas que ressoam com a verdade do que jamais antes.

Então vamos chamar a estas de as três coisas principais para se deixar. Há mais. Mas se vocês puderem deixar estas, meus queridos, tudo mais se torna mais fácil. E quanto mais você deixa, mais fácil é. Que tal você considerar deixar todos os três ao mesmo tempo? Isso poupará muitas frustrações.

Quando Michael Thomas deixou sua bagagem, tudo se realinhou e o ensinamento realmente começou com os sete anjos. Ele precisava passar por aquilo antes dele começar a absorver o que ele tinha.

Alguns de vocês, na nova era, na metafísica, no esoterismo, passaram pelos últimos anos com certas ferramentas que funcionaram. Seja você um leitor de energia, um curador… você está consciente de que estas ferramentas estão agora sofrendo, não estão funcionando tão bem. E, portanto, o que nós dissemos no passado diremos novamente. E até mesmo antes de irmos para os próximos três. Você precisa deixar o conhecimento do que as velhas ferramentas deveriam fazer.

Como você deixa o conhecimento? Esta lá para sempre… Eu quero que você deixe a percepção de que você precisa deles. E o motivo é este: novas ferramentas estão a caminho. E as novas ferramentas não parecerão com as velhas ferramentas. Esqueça as velhas ferramentas. Talvez, as novas ferramentas farão a mesma coisa. Em termos de percepção poderão parecer um pouco, mas elas serão duas vezes mais eficientes, na luz. Lembre-se da diferença.

Metaforicamente, agora vocês podem ver a outra pessoa, você pode se alinhar com ela, se conectar através do coração. Você pode ter uma confluência de energias que você não podia ter na escuridão. Portanto, as novas ferramentas serão completamente diferentes, porque você está na luz, você pode ver. Não fique alarmado pelo fato das velhas ferramentas não funcionarem mais. E enquanto nós dissemos várias vezes anteriormente, dependendo do seu caminho na vida, dependendo de o quão rapidamente você os captou, a sincronicidade de quem você encontrará para ajudar você com isso, quão eficiente elas serão.

E a velha alma que usou as velhas ferramentas, que está acostumada com elas, estará impaciente, batendo o pé o tempo todo: “Traga-me o novo, traga-me o novo. Eu sou uma pessoa muito paciente, mas traga-me o novo”. Tenha paciência. Tire umas pequenas férias, porque você irá precisar. Há trabalho vindo.

E estas novas ferramentas, chame-as como quiser, a habilidade para ver, para ler energia, para ir, fazer, para curar, para ser, para equilibrar, para amar. Estas são as ferramentas que estão vindo, e não tem nada a ver com as antigas, nada. Você estará ocupado, as fagulhas chegarão, uma a uma.

As últimas três têm a ver com aceitação da mudança. Isto é difícil para um ser humano, ainda mais uma velha alma que tem um akáshico que é rico com as eras. Há certos tipos de coisas as quais os humanos reagem, se opõem. Todas as coisas que os humanos fazem baseados em experiências passadas...

Número um. Aceitação da mudança. Aceitação das novas ferramentas. Aceitação dos novos caminhos. Você pode fazer isso? Uma coisa é deixar sua bagagem, mas você vai procurar por aquilo que abandonou. Esta é a mudança que nós queremos que você faça. Há um anjo caminhando ao seu lado com todas as bagagens que você deixou, você pode pegá-las, todas, novamente se quiser. Você tem livre arbítrio, se eu não tiver dito isso a você. Isso significa que, na verdade, elas não foram embora.

Essas coisas que você diz que deixou, na verdade, elas não foram embora, elas são parte de você e sempre serão. Deixá-las e abandoná-las é, na verdade, uma metáfora que diz que sua psique, aquilo que você cogniza, estará realmente limpo e pronto para o novo. Estar pronto para coisas novas é uma afirmação muito boa até que novas coisas cheguem. E você diz: “Não, não. Isto não é para mim”. Este é o ser humano. E quanto mais velho você é, pior são as coisas.

E o motivo, realmente, é que você percebe a mudança como sendo difícil, e algo para o qual você não necessariamente está preparado, porque você permaneceu em seus caminhos. E se alguma das mudanças envolvesse aquilo que não é confortável para você? Isso é o que você precisa conquistar.

Você pode aprender qualquer coisa, Velha alma. Honestamente, você passou por tantas coisas. Você esteve lá quando tudo foi inventado, aquilo que atualmente você usa. E agora já é tempo de você olhar para essas coisas novamente… e aqui vem… Ao que é que você irá se opor? O que é que você não fará? O que é que é um pouquinho novo demais para você? O que é que você atribui aos jovens, e que será o futuro da humanidade?

E você diz: “Ah, isso não é para mim, é apenas para as crianças”. Sem compreender que será o futuro da humanidade. Ferramentas estão vindo que irão conectar você a outras pessoas de forma que você nunca sonhou como possíveis. Que literalmente permitirão curas a longas distâncias, confluências de energias reunidas, corações se conectando, coerência.

Que tal uma situação onde vocês podem ter coerência mundial através de um aparelho? Onde todos ao mesmo tempo estão olhando para você e você está olhando para eles? Você acha que isso está um pouco espacial demais para você? E se o mundo começasse a esperar isso, porque a ciência mostra que funciona?

E até mesmo os jovens irão se voltar para isso e dirão: “Tempo para uma sessão de coerência”. E, então, todos eles estarão olhando para algo. E eu não contarei o que é. Você acha que isso é engraçado… mas está vindo. Eu quero que você olhe para isso de forma diferente. Aceite novas coisas.

Número dois. Eu já falei sobre isso pelo menos quatro outras vezes. É uma das coisas mais difíceis para mudar na sua psique. A mudança na sua psique… Não deixe o passado ditar o seu futuro. E você deixa. Você faz isso, porque é simplesmente a forma como as coisas funcionam. Você se tornou acostumado com a forma como tudo funciona.

Alguns de vocês são tão cínicos com as quais as coisas funcionam que você espera que elas falhem, você espera uma disfunção em certas coisas... e aqui vem essas coisas novamente e seu cérebro diz: “aqui vem a disfunção novamente”. Na nova energia, sob a luz, não deixe aquilo que aconteceu no passado se colar sob o novo futuro com luz.

Aqui está você dizendo: “Bem, está acontecendo de novo. Você está errado”. Isto irá paralisar você. O que acontecerá são coisas que apenas têm o resíduo do passado até que aquilo se limpe. Haverá coisas que você não esperava, coisas que limparão e trabalharão de forma diferente e você nem mesmo acreditará: “Não deveria ser assim”.

Você aprendeu, por exemplo, que a política funciona apenas de uma forma, por centenas de anos. E, de repente, na luz… bem, não tanto assim. Ela começará a mudar. Poderá até mesmo haver integridade. Poderá até mesmo haver razão na compaixão, que poderá até mesmo ser do senso comum, em como escolher líderes de forma diferente do que vocês jamais fizeram antes.

E, no entanto, haverão aqueles que dirão: “É impossível. Eventualmente eles irão se corromper assim como já fizeram antes”. Percebem o que estou dizendo? Vocês não podem carregar os desapontamentos do passado, ou até mesmo a natureza humana ela mesma. Vocês não podem carregar isso para o futuro, porque tudo está começando a mudar.

Observe a forma como você pensa sobre essas coisas. Quando certas coisas surgirem no noticiário ou onde quer que seja e elas parecerem muito fora da maneira como as coisas costumavam ser, haverá uma tendência nos humanos para dizer que isso não irá durar. Mas irá.

Você pode ser renovado com isso, pode fazer uma afirmação, dizendo: “Eu espero apenas mudanças benevolentes, sabedoria, que começa a se desenvolver nas coisas onde elas não existiam. Espero que a mudança seja benevolente, não espero que as coisas sejam como eram. Eu quero fazer o meu melhor para projetar as coisas positivas para tudo o que eu vejo para o futuro”.

Este foi o número cinco e este é o número seis. Uma mudança que pode não parecer tão difícil, mas, ah, é sim. É o tema do dia. Eu quero que você aprenda a relaxar com a vida. Você pode fazer isso, porque, meus queridos, eu direi novamente. Dois passos adiante e um atrás. E quando o passo para trás acontecer, o monstro chamado medo irá querer cobrir tudo o que você já fez que é bom. Ele irá querer que você deixe a luz e retorne para a escuridão.

Isso demorará um tempo, haverá desapontamentos, haverá desafios. Não deixe que eles tirem você de seu caminho, desse belo trem no qual você está. Compreenda: dois passos adiante e um atrás. Não será uma subida linear de uma escada de iluminação para a humanidade. Ela irá cobrar o seu pedágio de alguns.

Alguns não serão capazes de permanecer no trem. Isso já aconteceu. Alguns verão isso e dirão: “Isto está difícil demais para mim, eu não estou me juntando a vocês”. E durante todo o tempo eu estou pedindo a você para relaxar. O que você aprendeu hoje, e no dia anterior, e no dia anterior àquele, tem um propósito.

Como alinhar os corações? Os processos do alinhamento do ser humano como um grupo, indivíduo, em pares, em trinas, será crítico. E vocês precisarão praticar essas coisas para poderem permanecer equilibrados de forma que vocês não absorvam os problemas dos outros, chamando de seus, deixando que eles o sobrecarregue, o deixando para baixo. Aquele equilíbrio é necessário para o que vocês verão a Terra passar. Dois passos adiante, um atrás. Você pode fazer isso?

Agora que você foi alertado sobre como funciona, e as expectativas, você percebeu que o ensinamento está se tornando mais específico, vindo de Kryon? E todos esses anos, desde 2012, houve uma preparação para que vocês soubessem quem era Kryon, e a integridade, a beleza, o amor que eu vejo para a humanidade.

E agora o ensinamento começa a vir para conduzir você através da mudança, Velha alma, de forma que você possa compreender o que está acontecendo e porque está acontecendo. Coloque as suas mãos em seu coração e fique em paz. Saiba que você existe por um motivo. Você é a luz deste planeta. Não deixe ninguém te colocar para baixo com dúvidas ou medos de quem você é, do que você está fazendo.

Isto é o bastante por hoje.

E assim é.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
sandramluz2011@gmail.com
http://sandramluz2010.blogspot.com.br
Fonte - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
Texto: Isabela Assis
Lee Carroll - http://www.kryon.com/
KryonPortugues.com